Tipos de lixa: Qual a sua?


Olá gatinhas aqui estou eu de novo. Estou muito feliz, nessa semana andei visualizando alguns blogs e acabei achando o blog "Livre como um Deus" (Super recomendo) da linda Mari e vi que ela tinha adicionada o blog na lista "Seguindo e amando", nossa flor eu fiquei encantada! Obrigada pelo carinho e muito sucesso! Beijos! ^^


Bom o  post de hoje é sobre algo que muitas das minhas amigas e clientes me perguntam: -Qual lixa devo usar? Hoje você e eu resolveremos essa questão! Quem nunca desejou ter uma lixa no exato momento em que a unha quebra?! Sabemos que as lixas são as nossas grandes aliadas para acabamentos, evitar lascas e outras coisas. E não há nada melhor do que conhece-las. Lembre-se que cada pessoa deve ter o seu material de manicure. Nunca use lixas e muito menos outros acessórios de terceiros, okay Vamos lá?


Lixas de areia:
Bastante abrasiva e pouco resistente. As lixas de areia devem ser usadas com cuidado e preferencialmente por quem tem unhas grossas e fortes. São finas e ásperas feitas de papelão, não podem ser molhadas e nem dobradas. São fáceis de encontrar e são baratinhas. Aqui em Fortaleza custa R$: 0,15.

Lixas de metal:

As lixas de metal são bem mais duráveis que as de areia. São feitas de metais texturizados e pode levar na bolsa tranquilamente sem o risco de quebrá-las. Ai que tudo!

Mesmo sendo menos abrasivas as lixas de metal podem fissurar e lesionar as unhas, tome cuidado. Essas lixas são ótimas para acabamentos arredondados em que não se precisa muita força! Dependendo da marca o preço varia, aqui custa no mínimo uns R$: 3,00.
Lixas polidoras:
São as mais perfeitas que já vi. Feitas de espuma e pouco abrasivas. Se seguir toda a sequencia as lixas polidoras proporcionam um acabamento  lisinho e um brilho intenso nas unhas. Recomendo a todos os tipos de unhas, principalmente as amarelas e onduladas. A minha lixa polidora custou R$: 6.00, elá é maravilhosa contém 6 lados para acabamento!
Lixas de vidro:
São suaves e menos abrasivas. Não podem sofrer quedas e nem impactos, pedacinhos de vidros podem se soltar. Não use se a sua estiver lascada! São ótimas para quem tem unhas fracas e quebradiças. Perfeita para acabamentos. É lavável, não cria fungo, não se desgasta e custa mais ou menos R$: 5,50. Chiquérrima!

Lixas de diamante (borrachudas):
Feita de um material espumado e dobradiço. Dá pra levar na bolsa. Serve para minimizar as imperfeições das unhas e é muito usada para colocar unhas postiças e de porcelana. Pouco abrasivas e recomendadas para todos os tipos de unhas. Custa maios ou menos R$: 2,00.

Isso foi tudo pessoal. Espero que tenham gostado! Agora me diz qual lixa você usa?? Qual você não gosta? Tô curiosa, aguardo o seu comentário! Beijoos!

4 comentários

  1. Muito lindo o seu blog.... Amei a lixa de vidro, não sabia que existia. Eu uso bastante a de metal, acho mais prático. Beijinhos, Simone Gouveia ( http://simonegouveia.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone. A lixa de vidro é um charme e bem diferente. Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Uau é uma variedade de lixas hein ,eu mesma não sabia tanto ,mas agora aprendi ,valeu linda eu uso as mais simples mesmo,beijocas pra voce e muito sucesso

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mel. O bom é que temos uma variedade enorme. Rsrs. Beijos!

      Excluir

♥. Primeiramente muito obrigada pela visita e volte logo, ficarei muito feliz;
♥. Seu comentário é muito importante para a continuação deste blog. Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos;
♥. Deixa o link para que eu possa retribuir a sua visita. ^^

Rafa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...