- ♡ Quero ser uma blogueira!

Olá minhas lindas leitoras, hoje trouxe um post muito interessante que muitas de vocês procuram saber na internet.
 Humm para começar vou contar um pouco da história do blog, há 3 anos atrás eu criei este blog, por "obrigação". Eu fazia um curso chamado pro jovem e tínhamos aula de informática, ensinaram aos alunos ao criar um blog, e eu criei este. Eu não usava o blog e desta ele ficou esquecido; Tentei várias vezes torná-lo ativo, mais tinha muita preguiça de ficar escrevendo post e também não tinha ideia. Mudei o nome e o endereço do blog duas vezes, 1° vez foi o euteamo.final e o unhasdeanjos.blogspot.com (onde eu realmente comecei o blog). Se quizer saber mais, fique atento as dicas:

Procure um nicho!
É possível um blog crescer se a autora não sabe do que está escrevendo? Acho que não né! Procure assuntos e siga pessoas do mesmo nicho que você. O nicho é o grupo de assuntos em que você se encaixa, e assim o seu blog. Desta forma você estará em uma conexão entre seus leitores. Quando você publica um post você aprende mais sobre o assunto, você pensa nos seus leitores e no que você gostaria de ler em um blog.

 Esteja motivado!
É muito complicado fazer algo por obrigação e sem motivação nenhuma, bom mesmo é quando fazemos por vontade própria. Leia posts de outras blogueiras e se inspire. Fale de produtos, de pessoas enfim. Tenha uma meta e não fique tímido.

 Prepare-se para fazer um trabalho excelente!
Não faça de seu blog apenas um passa tempo, desta forma não ganhará nada com ele. Se você quer ser realmente uma blogueira, atualize seu blog constantemente. No começo será muito chato e monótono, parece que você escreve pro nada e ninguém lê e muito menos comenta (frustante :( )!
Por este motivo encha seu blog de coisas interessantes , não apenas posts, mais animações também! Não copie de outros blogs, seja autêntica(o).


 Não desista quando aparecer situações frustantes!
Não fui a primeira e nem serei a última a passar por situações assim! O importante é saber levar. Não vou dizer que ter um blog é fácil, não não é! Mais também não é nada tão impossível, desde que você esteja mentalmente preparada. Você poderá se deparar com roubo de conteúdo, o que é crime; Comentários que te colocará pra baixo, estragará o seu humor e assim por diante.  Logo que efetivei meu blog e comecei a visitar blogs dos mesmos nichos que eu, ficava muito triste por que via coisas que o meu blog não tinha, e eu não sabia mexer em nada de html! E o que eu fiz? Pesquisei. Tudo do meu blog foi eu que coloquei, não tenho templante (encomendado/pago) ele é grátis, os efeitos também tudo disponível na internet e ensino a qualquer uma que quiser saber , como já ensinei várias vezes pelo Facebook mesmo!(Se quiser um post sobre isto me avisem).

  Seja responsável.
Cumpra seus horários de postagem, mas se não vai poder postar deixe um recadinho se desculpando para aquelas pessoas que estavam esperando o post. Não custa nada.

  Melhore sua escrita e aprenda sobre coisas novas.
Numa simples pesquisa da web, encontrará várias informações do qual não sabe. Aprenda e tenha foco, encontre vários assuntos, analise-os e tire suas conclusões.

 Esteja em toda parte e seja você! 
Lembre-se que muitas leitoras irão querer te "seguir" ou seja saber mais de você e te acompanhar em tudo, tudo mesmo! Por este motivo é importante você e seu blog fazer parte das redes sociais mais conhecidas, como o facebook , o instagram @rafaviick_ e o you tube (Se inscrevam no meu canal, cliquem aqui). É importante também, responder as suas leitoras desta forma elas se sentiram amadas e gostaram mais de você. E a prioridade de tudo, Seja Você, não tem nada de mal em se inspirar em outra blogueiras, mais elas não precisam de um clone! E caso suas leitoras queiram ser iguais a você, elas serão iguais a pessoa que você imitou. Lembre-se disto!


Bom meninas o post foi este feito com muito carinho e se vocês gostaram, me ajude na divulgação. Indiquem o blog para as amigas de vocês, comentem, compartilhem. E sempre escreva sobre o que gosta, assim os leitores vão encontrar você. Um beijo! 

12 comentários

  1. Adorei seu post dicas muito legais me ajudou bastante Rafa...Bejss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia, eu gostaria muito de ter lido um post assim logo no começo!

      Excluir
  2. São ótimas dicas, mas acho que um blog não precisa ter necessariamente um nicho, gosto de postar de tudo no meu blog...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cih, talvez eu não tenha me expressado direito. Eu quis dizer sobre grupos de assuntos que seu blog trata. Seja um ou mais. Também estou postando de várias coisas no meu blog, e procuro sempre ver o que outras pessoas que tratam de assuntos iguais ao meu falam! Um beijo!

      Excluir
  3. Amei as dicas , e Graças a Deus , já sigo todas rsrsrs
    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Ainda bem que você já segue né. rs Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Rafa! Vi que você comentou sobre o meu post no grupo "Divulgação de blogs femininos" e quis vir conhecer seu espaço de perto. Achei tudo muito meigo, lindo e o nome do blog super criativo! Muito sucesso com o seu blog! Já estou seguindo e gostei da sua sugestão de trocarmos comentários. Só não sei como trocar seguidores, como você me pediu. Entra lá no meu espaço e me diz como eu faço, ok? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Suas dicas são muito importante,tem que ter muita criatividade,inventar seções novas,Blog muito parado ,sem novidade não chama leitores e respondi sua tag ,bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Simone, nada parado dá certo! Obrigada por responder a tag, Um beijo!

      Excluir
  6. Gostei muito do post, excelentes dicas

    Beijinhoo

    http://www.blognita.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

♥. Primeiramente muito obrigada pela visita e volte logo, ficarei muito feliz;
♥. Seu comentário é muito importante para a continuação deste blog. Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos;
♥. Deixa o link para que eu possa retribuir a sua visita. ^^

Rafa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...