Como fazer para o esmalte durar mais? Rafaela Vitoria.


Olá garotas, hoje estou trazendo um post muito legal e tenho certeza que vocês vão amar! As dicas de hoje é de como manter aquele esmalte por mais tempo nas suas unhas com brilho e sem lascas. É terrível ver AQUELE esmalte belíssimo descascando com poucas horas de esmaltadas, na maioria das vezes colocamos a culpa no esmalte ou na marca do mesmo, porém a culpa pode ser nossa :(. Vamos as dicas?! Anotem.



 Lixar as unhas: Um dos fatores principais para que o esmalte descasque ou não!
Atenção: Se for lixar com a lixa polidora, tome cuidado para não deixar a superfície das unhas lisa demais, com isso você fará com que o esmalte não grude. Mas se prefere usar a lixa polidora use um dia antes de esmaltar! Preste atenção também se as unhas ficaram com “rebarbas”, essas servem como uma pontinha extra para o esmalte começar a lascar.
Dica¹: Passe suas unhas em algum tecido, se “enganchar” lixe as pontinhas para retirar estas rebarbas; Ok?
Dica²: Nunca lixe as unhas se as mesmas já estiverem pintadas, fazer isso faz com que as rebarbas apareçam.


             Nada de resíduos: Se você usa hidratante para as cutículas tome cuidado para que não sobre nenhum restinho de produto, pois o mesmo implicará na duração do seu esmalte. Bem como aquela poeirinha que fica ao lixar as unhas. 
Dica: Lave as mãos e esfregue-as ou retire-os com algodão e removedor de esmalte (Nada de acetona).


·        A base de tudo: Nunca esqueça dela! A base faz com que proteja suas unhas da pigmentação e ajudam a fortalecer, nivelar e etc.


·         Secagem: A maioria das pessoas não espera a primeira camada secar para poder passar a outra, o que é fundamental. Passar o esmalte antes da primeira camada secar faz com que a camada não fixe. Portanto espere no mínimo 4 minutos após cada camada, lembre-se também de não carregar muito o pincel e evitar passar  muitas camadas.


·         Verifique seu esmalte: Uma das maiores culpas para lascas no esmalte é não verificar como o mesmo está antes de esmaltar. Com o tempo os esmaltes ficam grossos e com mau Cheiro, fazendo com que descasquem mais rapidamente, estes devem ser descartados. Pingar óleo de banana (diluente) ajuda; porém a consistência, fixação e brilho não serão o mesmo. Dica: Se não tem habilidade para pintar as unhas visita este post sobre como esmaltá-las (clique aqui).


·         Friso: Tirar as pontinhas depois de esmaltadas é um fator muito importante. Pode tirar com o próprio dedo ou  até mesmo com um palitinho e removedor em movimentos horizontais. Sabe quando se perde a pontinha do durex? É o mesmo caso, a esmaltação não terá ‘pontas’ para serem puxadas. ;)


·          Finalizando: Passar o top coat para finalizar é ótimo, você pode encontrar top coat como: extra brilho, ultra brilho, intensificadores de cor, finalizadores etc. Além de ser uma camada brilhosa faz com que seu esmalte fique muito mais tempo nas unhas.


·         O contato com os produtos de limpeza e outros objetos faz com que o esmalte fique sem brilho e provavelmente aparecem as lascas; Bem como resseca as mãos e as cutículas, por este motivo sempre que puder use luvas.
Dica: Não ponha as mãos na boca ou entre os dentes,  provavelmente você vai acabar fazendo uma lasquinha!
Prontinho meninas, isto é tudo, espero que tenham gostado! Beijinhos, aguardo comentários!


8 comentários

  1. ótimas dicas, unhas sempre lindas!


    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!!
    http://quaseimperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga amei suas dicas!

    Seu blog tá lindo, estamos seguindo aqui, se puder nos visitar e nos dar uma forcinha, estamos começando agora, ficaremos muito felizes.
    Beijo
    http://delicadaeespontanea18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid, fico muito feliz por sua visita e mais ainda por ter gostado do blog.
      Beijo!

      Excluir
  4. Oie adorei as dicas, são super úteis !!
    Amei seu blog, to seguindo aqui já :)

    Beijo' Sil
    http://unhadasemana13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, fico muito contente que tenha gostado do blog e das dicas. Amei a sua visita, volte sempre. Cheirinho!

      Excluir

♥. Primeiramente muito obrigada pela visita e volte logo, ficarei muito feliz;
♥. Seu comentário é muito importante para a continuação deste blog. Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos;
♥. Deixa o link para que eu possa retribuir a sua visita. ^^

Rafa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...